sábado, 6 de abril de 2013

Fortaleza de Sacsayhuaman


          Localizado sobre uma colina íngreme, com vista para a cidade de Cuzco, dispõe de uma visão impressionante do vale para o sudeste.A Fortaleza de Sacsayhuaman [América do Sul] é um mistério ainda para a arqueologia. Quando Pizarro chegou no Peru, indagou aos incas se  eles haviam construído as estruturas.Eles apenas disseram que populações remotas há vários milênios tinham habitado nesse local.Esses povos,  nos quais se menciona na tradição do relato inca teriam tido contato com um rei civilizador endeusado; ou "deus" chamado Viracocha que é o correspondente de Quetzalcoatl para os astecas e Kukulkán para os maias.Teria ensinado a tecnologia empregada na construção do local.De fato as construções são impressionantes; o encaixe das pedras gigantes é algo fabuloso.Nem uma agulha consegue entrar no meio dos encaixes.Foram observados liguetas de metal que auxiliam para firmar as pedras umas às outras. Os incas apenas se apoderaram dessa construção, que estava abandonada há milênios.
           Ela repousa sobre uma montanha artificialmente nivelada, e consiste de três linhas externas de paredes gigantescas, 1.500 pés de comprimento e 54 m de largura, em torno de uma área pavimentada contendo uma estrutura de pedra circular acreditava ser um calendário solar. As ruínas também incluem um reservatório de água 500 mil litros, cisternas de armazenamento, rampas, cidadelas e câmaras subterrâneas.
Embora seja comumente referida como uma "fortaleza", os cronistas foram unânimes na opinião de que tinha uma reputação como uma Casa Real do sol.
              Muitas antigas estruturas megalíticas são associadas com corpos celestes como o sol, a lua e várias estrelas. Muitos Arqueólogos importantes atribuem isso às implicações mitológicas, mas pode ser que esses povos antigos eram tão avançados que sua arquitetura foi construído para corresponder a alinhamentos celestes !!!

Cristiano De Mari



Acima nas fotos: Impressionante grandeza dos blocos.Você acha que os incas ergueram essas construções? pouco provável, a não ser pelos "tradicionais" historiadores que encobrem certas verdades.Na última foto abaixo, vista aérea total do complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário