sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Brasão original da família De Mari!!!

Cristiano De Mari

A "origem da linhagem” está em um ascendente conhecido por Ademaro que viveu no tempo dos francos e quando a Itália estava sob domínio franco. Parente consanguíneo de Pepino III (o Breve) que foi pai de Carlos Magno e filho de Carlos Martel ( este impediu o avanço árabe pela Europa na batalha de Poitiers). Em 795 a.C. como capitão de Pepino III (o Breve) libertou Gênova dos longobardos e dos árabes sarracenos, sendo nomeado apartir disso conde. Daí em diante 11 gerações desse sobrenome conquistaram o título de  cônsules. Ansaldo De Mari, cônsul, embaixador de Federico II, foi almirante da frota imperial naval.
Antes que financiadores e comerciantes, portanto, os DE MARI  eram “ Homens do mar e de armas”. A clara referência ao mar pode ser vista em seu escudo  , " linhas de ondas na parte inferior nas cores preta e dourada", cujo número de combinações varia nos brasões encontrados em Gênova,  Milão ou ainda na Córsega e Nápoles. Em Messina, aparece no brasão  "uma sereia coroada de prata e em preto flutuantes , sendo o  mesmo em Altamura e Acquaviva delle Fonti. Foram almirantes, navegadores, militares, comerciantes, cônsules, banqueiros em Nápoles e ainda embaixadores.
Os De Mari de Nápoli possuíam residência permanente já em 500 d.C. Hoje estão espalhados por quase toda a Itália, sendo que os focos maiores de abrangência do sobrenome estão em Milão, Nápoles e na Região do Vêneto em Treviso, segundo mapa de busca do site:

http://www.gens.info/italia/it/turismo-viaggi-e-tradizioni-    italia?cognome=De+Mari&x=29&y=12#.UnQykPmkqWE

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Grandes homens do Medievo, templários dignos antes de se filiarem às ordens secretas!!!!


Godofredo de Boullion , 1070 A.D.

O grande vitorioso da Primeira Cruzada, guerreiro extraordinário, conquistou a Cidade Santa das mãos dos infiéis e estabeleceu o Reino Latino de Jerusalém, do qual foi o primeiro Soberano, tornando-se o cruzado por excelência.
Godofredo pertencia a uma antiga família que alegava ter Carlos Magno entre seus ancestrais. Ele era “geralmente estimado, reto, valoroso, manso, casto, devoto, humano, de formoso aspecto e elevada estatura, cabelos ruivos”, e “é retratado como o perfeito tipo do cavaleiro cristão. Alto de estatura, com um porte agradável e com uma maneira tão cortês, ‘que parecia mais um monge do que um guerreiro’”. Era “tido por tão bom guerreiro quanto fervoroso cristão”. Sua força era proverbial. Narram as crônicas que, com um só golpe de espada, ele partiu um guerreiro árabe de alto abaixo, em duas partes iguais!!!



 Cristiano De Mari