quinta-feira, 2 de maio de 2013

Astrônomos do Passado


Tabuleta de argila circular descoberta há 150 anos em Nínive capital da Assíria antiga, no atual Iraque. A tabuleta mostra desenhos de constelações e está baseada em texto de pictogramas conhecido como escrita  cuneiforme que foi usado pelos sumérios, a primeira civilização conhecida no mundo. Durante décadas os cientistas falharam ao tentar decifrar o tablete . Em 2008, dois cientistas, Alan Bond e Mark Hempsell da Universidade de Bristol, finalmente, decifraram o código cuneiforme. Usando um programa de computador que pode reconstruir o céu noturno de milhares de anos passados. Os dois cientistas foram capazes de estabelecer o registro acontecido numa noite em que astrônomos sumérios estudavam os acontecimentos no céu antes do amanhecer de 29 de Junho 3123 a.C (base do calendário juliano).

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pirâmides pelo Mundo !!!


Cristiano De Mari

Estruturas em forma de pirâmides existem e foram encontradas em todo planeta. As do Egito, México e Babilônia com certeza são as mais conhecidas.Sejam elas na forma tradicional que conhecemos como a Pirâmide de Gizé no Egito ou na forma escalonada como as do México e da Mesopotâmia, o fato  é que são muito frequentes pelo mundo. Existem também nas Ilhas Faroe ; nas proximidades de Cuba sob o mar; na China ;  na Tailândia ; na Europa na Bósnia e na Ucrânia ; na Amazônia escondidas na floresta e vistas por satélite ; no fundo do mar do Japão ; na Indonésia ; Tahiti ; Samoa ;  na Grécia ; Montevecchia na Itália , etc....
 Será que estamos diante de construções padronizadas de povos altamente sofisticados que viveram há milhares de anos? Será que seriam resquícios da civilização Atlante destruída e tomada pelo oceano de um mundo antediluviano? Descarto a possibilidade de que visitantes extraterrenos fizeram isso, por razões diversas , entre elas religiosas.  O mundo com certeza não é bem aquele que nos contaram, muitas "caixas de pandora"  ainda podem ser abertas !!! Mas... e  você,  o que acha?
                                Fig.1 : Conjuntos piramidais submersos próximos à Cuba!
 Fig. 2: Complexos piramidais encontrados na Bósnia , atualmente claro se parecem com montanhas devido ao  musgo e vegetação que as encobrem !!! Fig.3: Abaixo, pirâmides na Indonésia em Candi Sukuh!