domingo, 5 de maio de 2013

Grandes Monólitos do mundo antigo!!!


Cristiano De Mari


           Monólitos ( megálitos, menires  ou obeliscos) são pedras verticais que têm sido usadas ​​para criar estruturas impressionantes em todo o mundo. Estes grandes monumentos podem aparecer de forma individual, ou como parte de um grupo (por exemplo, círculos de pedra, templos, túmulos etc.)
           A construção desses monólitos ocorreu principalmente no Neolítico, depois continuando na Idade do Bronze.Geralmente escavados na terra e esculpidos em locais sagrados que os nossos antepassados ​​consideravam dignos de honrar. O seu tamanho variava consideravelmente, mas a sua forma é irregular e geralmente quadrado, geralmente afunilada em direção ao topo.
           Uma série de antigos obeliscos egípcios são conhecidos por terem resistido ao tempo., Além do "Obelisco Inacabado" encontrado parcialmente escavado a partir da sua pedreira em Aswan. Teria  sido o megálito mais alto do mundo! Estes obeliscos estão agora dispersos ao redor do mundo, e  metade deles todos estão localizados no Egito.
            Dizia-se que muitos dos obeliscos antigos foram usadas para marcar a passagem de  personagens reais (por exemplo, o Obelisco Karnack está associada com o rei Tutmés I, e o Stellae de Axum com a rainha de Sabá). Até mesmo o grande Menir de Er-Grah é construída ao lado de um túmulo antigo sugerindo é uma lápide digna de um herói significativa ou o rei da era neolítica.
Diz-se também que as pirâmides e obeliscos podem ter sido inspirados por fenômenos astronômicos anteriormente negligenciados,  relacionados com o nascer e o pôr do sol: a luz do sol incisiva nestes pilares iluminados e os estudos astronômicos das constelações zodiacais.

Abaixo: Obelisco no Egito 
Ao lado: Stonehenge na Inglaterra.