terça-feira, 12 de maio de 2020

Esfinge: a guardiã do tempo

Cristiano De Mari


As pesquisas históricas que faço sempre tem o intuito de confirmar o que sempre aprendemos pela instrução religiosa, pelas leituras bíblicas.
A constatação real que pude notar é que a ciência antes de contrariar , só vem ajudar a confirmar aquilo que sabemos de forma bem discreta e simples como por exemplo dos eventos acontecidos no livro do Gênesis!!!

Sobre aquilo que mencionei tempos atrás no artigo “A teoria da Correlação de Órion – uma teoria magnífica” meu blog sobre a Esfinge:

O esquema abaixo mostra o estudo dos professores, o doutor em arqueologia britânico John Anthony West e o doutor em geologia pela Universidade de Boston, Robert Schoch que defendem uma origem muito mais antiga para a Esfinge, que ela foi erodida no dorso pela ação das águas devido uma ação cataclísmica num tempo longínquo quando o Saara era uma verde pastagem e que sua face originalmente era leonina, pois pelo movimento precessional dos equinócios em 10500 a.C. , a mesma olhava no horizonte para a constelação de Leão. O rosto humano esculpido mais tarde teria sido do faraó Kéfren que a desenterrou das areias depois de muitos milênios.
Portanto , a Esfinge não é criação egípcia pois o período Dinástico Antigo do Egito só começa em 3100 a.C ou no máximo suas origens tribais dos nomos remontam a 4000 a.C. Muito menos seria ela criação de Aliens, seria atlante talvez ? Não podemos ainda ter certeza, pois os estudos continuam, mas egípcia nunca foi , bem provável construída por seres humanos antediluvianos!!!
Ela faz parte de um conjunto de monumentos , monólitos antigos erguidos pelo ser humano em eras muito antigas, com toda certeza antediluviana , anteriores ao que chamamos de período histórico convencional.
Todos estes monumentos, monólitos megalíticos fazem parte de grandes complexos de estudos astronômicos antigos situados em diversas regiões do planeta. Uma disciplina chamada de Arqueoastronomia está cada vez mais evidente nos estudos das Universidades nos cursos de arqueologia.
Existe na minha opinião a necessidade de toda uma reformulação sobre o que entendemos sobre Pré-História e Antiguidade Oriental!!!
Os pesquisadores Robert Bauval e Graham Hancock no livro em que lançaram comentam sobre estes estudos , o nome original em inglês do livro é : "Kepper of Genesis", que tenho na versão em espanhol, "Guardián del Genesis". Este livro pode ser baixado em versão PDF para posterior impressão. Deixo aqui o link para download:


Existem também além deste livro uma outra porção de livros que falam sobre isso:
As digitais dos deuses de Graham Hancock,
A máquina de Uriel - as antigas origens da ciência de Christopher Knight e Robert Lomas,
Antes das Pirâmides - desvendando o maior mistério da Arqueologia de Christopher Knight e Alan Butler,
A serpente cósmica de John Anthony West
O Egito antes dos faraós e suas misteriosas origens pré-históricas de Eduard F. Malkowski, estes são alguns fora outros que estão titulados em inglês de autoria de Robert Bauval como “ Origins of the Sphinx”,  “ Orion Mistery”,  “Black Genesis “, dentre outros.
Sugiro que assistam o documentário no YouTube : "O dilúvio ou uma busca por Atlântida" narrado por Colin Wilson, que é espetacular e revelador!!!