sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Brasão original da família De Mari!!!

Cristiano De Mari

A "origem da linhagem” está em um ascendente conhecido por Ademaro que viveu no tempo dos francos e quando a Itália estava sob domínio franco. Parente consanguíneo de Pepino III (o Breve) que foi pai de Carlos Magno e filho de Carlos Martel ( este impediu o avanço árabe pela Europa na batalha de Poitiers). Em 795 a.C. como capitão de Pepino III (o Breve) libertou Gênova dos longobardos e dos árabes sarracenos, sendo nomeado apartir disso conde. Daí em diante 11 gerações desse sobrenome conquistaram o título de  cônsules. Ansaldo De Mari, cônsul, embaixador de Federico II, foi almirante da frota imperial naval.
Antes que financiadores e comerciantes, portanto, os DE MARI  eram “ Homens do mar e de armas”. A clara referência ao mar pode ser vista em seu escudo  , " linhas de ondas na parte inferior nas cores preta e dourada", cujo número de combinações varia nos brasões encontrados em Gênova,  Milão ou ainda na Córsega e Nápoles. Em Messina, aparece no brasão  "uma sereia coroada de prata e em preto flutuantes , sendo o  mesmo em Altamura e Acquaviva delle Fonti. Foram almirantes, navegadores, militares, comerciantes, cônsules, banqueiros em Nápoles e ainda embaixadores.
Os De Mari de Nápoli possuíam residência permanente já em 500 d.C. Hoje estão espalhados por quase toda a Itália, sendo que os focos maiores de abrangência do sobrenome estão em Milão, Nápoles e na Região do Vêneto em Treviso, segundo mapa de busca do site:

http://www.gens.info/italia/it/turismo-viaggi-e-tradizioni-    italia?cognome=De+Mari&x=29&y=12#.UnQykPmkqWE