domingo, 8 de setembro de 2013

Poesias e frases

Poesias e frases - 

Cristiano De Mari

1-
“Tangente e surpreendente é a nobreza do ser no que concerne à dupla reveze do respeito e da retidão.No sopapo gelado desferido pela consciente atitude do sábio e sisudo por profissão. Ora às vezes postulando premissas e ensinando conceitos, ora se calando numa atitude; não omissa; mas de profundo entendimento, percebendo em que vis prisões se atém muitos seres, e lamentando seus egos inflados por ignomínias que caminham originadas de confusos saberes ”!!!!
Mas ai se pergunta , quem pode se considerar sábio????Quem pode se dar esse direito??????
Ora já se disse certa vez: "o conhecimento é vasto e sem fronteiras" , porém aquele que o detém que o faça com franqueza e disposição, com atitude sincera e de coração!!!  Não sejamos novos sofistas porque a primeira oportunidade desses acabou  e seus argumentos foram ignorados num tempo passado, de uma civilização que deixou uma herança para o Ocidente, tal qual este procurou lembrar mas que hoje só pode caricaturar !!!!

2-
“Música boa é aquela que arrepia a pele, que proporciona felicidade, que alegra e encanta os recantos insondáveis da sensibilidade humana.” 
“A Música de qualidade ressoa bem no centro d’alma, é saúde , é paz , é gratidão!!! ” Não é comercial, vulgar , barata e nem de ocasião.” É pra sempre!!!

3-
“Paciência é um exercício, rende tempo, rende compromisso”.
“A esperança anda junto, consolando a ânsia do tempo imprevisto.”
 “Se pensarmos que delas nada brotam, sem elas não se consolidam sob forma concreta e proveitosa, os variados desejos sonhados por uma alma, de maneira harmoniosa.”

4-
“Guerreiro leal na escaramuça, labuta tenaz com bravura ;
e convencido da nobre incumbência, seu sangue pulsante enternece ;
por honra sublime que seu estandarte merece.”
  
5-

“Tudo pertence ao seu momento, à sua ocasião , à medianiz:
“Coragem escassa torna o ser humano covarde e sem atitude;
“Excesso de coragem torna o ser humano inconsequente e vulnerável, pois não protege seus pontos fracos;
“Atitude brusca sem reflexão leva a um resultado desastroso e precipitado;
“Muita reflexão sem atitude leva ao comodismo e indiferença;
“Coragem e sabedoria em equilíbrio; difícil encontrar a medida certa, porém tudo é um exercício.”                                       


6-

“Não se fazem grandes homens sábios sem o estudo e o conhecimento; sem a relação da práxis cotidiana e a reflexão sistemática ”.
“Também não se fazem grandes guerreiros de coragem sem o exercício da nobreza em nível adequado. Guerreiro virtuoso precisa ser bravio e rigoroso na batalha , porque se for gentil a perderá . Ele deve guardar a gentileza e a simpatia após o embate a fim de cortejar belas moças.”
                                                     

7-

“Ser espontâneo é ser sincero e verdadeiro;
Mas é preciso conter às vezes a espontaneidade, pois em excesso é perigosa;
Quem diz toda hora tudo o que pensa ouve o que não gosta;
A realidade do mundo lá fora é impiedosa com a espontaneidade e impulsividade.
Ser espontâneo é ser educado e cuidadoso ; dizer o certo na ocasião certa sem comprometer as amizades.”

8-

“ Existe a sorte , existe o azar ? ...... são convenções humanas momentâneas;
Estes paradigmas se intercalam , e alternadamente  podem se superar ;
Tudo depende da positividade , atitudes firmes e paciência; 

O ser humano é aquilo que pensa com Deus observando pela sua providência. ”

9-

“A fé é o remédio contra o tempo ,contra aquilo que é incompreensível em dado momento. Seu efeito deve ser a bonança, que tal qual após a tempestade, refresca a impetuosidade da indignação , recobre o ânimo , dá sustentação e vigor , pode trazer  à tona os ares semeados sob terna compaixão! “

10-

" Não reconhecer as qualidades das virtudes alheias, é vangloriar-se do próprio ego. Você pode ser importante em muitas coisas , mas utilize a humildade, grande virtude que nos faz ver as próprias limitações, trabalha a modéstia e controla o orgulho."

11-

" Harmonia pode ser um equilíbrio entre as partes de um todo de algo considerado unânime que provoca satisfação. Podem ser a concordância de cores, os harmônicos de notas musicais, movimentos sincronizados, ou ainda as belas curvas de uma mulher.Também são harmoniosos os dons que procedem do interior humano, as virtudes que trazemos e que procuramos semear, estes agregam ainda mais elementos à nossa roupagem externa !!!

12-

"Os recantos insondáveis da mente humana realmente são um mistério. Ultrapassam sem sombra de dúvida as realidades conhecidas como concretas e mensuráveis. Não atêm-se somente no campo da lógica ou da experiência ou ainda pelos cinco sentidos. Antes sim nos remetem muitas vezes a pensar em algo abstrato, em uma realidade que está no mundo das ideias, relacionada à fé em um Criador e na constatação sensata de que uma inteligência primordial rege e sustenta todo o universo com suas leis tornando-o harmônico ao mesmo tempo !!!"

13- 

" Na medida do possível, pratique e exercite o bom senso e a alegria, felicidade depende de um consciente limpo e saudável mediante boas ações e intenções!!! "

14-


" Todo aprendizado acrescenta algo ao ser , seja pouco ou muito, simples ou sofisticado, contanto que não degrada a integridade e honradez humana!

15- Donna!!!

"De todas as curvas de uma mulher,
a que mais impressiona é o sorriso.

Se queres tentar entender o que elas sentem,
observem suas pupilas quando se dilatam e brilham.

Não necessitariam de sofisticação em demasia,
lhes bastariam a simplicidade no dia a dia.

Sua beleza externa é especial, é agradável,
mas a interna é essencial e louvável.

Se te agrada somente os olhos, foi apenas algo 
comum a que te inebriaste.

Mas se te agrada o coração, um sentimento especial
percebeste !!!

16- " O amor pelo conhecimento frutifica em sabedoria; virtude esta, trabalhada e cultivada nas vicissitudes da vida. "

17-    "Momentos, como tudo na vida o são...."

"Felicidade é aquele momento ímpar produzido pelo intelecto;
pelos dons que Deus lhe concedeu;
pelo carinho que conquistas;
pelo discernimento que atinges;
pelo acautelamento nas situações;
pela coragem que motivas;
pela atração que exerces;
.......tantas múltiplas definições......;
ou seja; são ocasiões temporais de determinada duração, que você experimenta, sente, vivencia; ocasiões que você preferiria que jamais terminassem."

18-  " Se filosofar fosse pensar de qualquer maneira, o fútil e sutil dos néscios destruiriam todo conhecimento humano mais elaborado até então.Trata-se de buscar sempre uma resposta coerente, clara, elucidativa, que jogue luz à escuridão da ignorância humana, que tenha caráter universal e se aplique a todos os casos ou pessoas.Portanto, o pensar diferente é possível, mas o pensar de qualquer modo de forma irascível não serve, pois isto se torna sinônimo de descaso intelectual, das superficialidades materiais características da modernidade secular."

19- "Sabedoria é um dom, uma predisposição natural para algo, que buscamos idealizar. Nunca em plenitude.A plenitude da sabedoria poderá ser atingida quiçá um dia, de algum modo em uma realidade distinta do plano físico e material.Por entanto são louváveis os lampejos de sabedoria alcançados e manifestos.Somos todos sábios e ignorantes ao mesmo tempo.Sábios pois, tentamos ser bons e praticamos aquilo que nossa intelectualidade nata pode nos oferecer, nossos dons.Ignorantes no sentido de que não conhecemos tudo e nem conheceremos todas as regras, sistemas de raciocínio ou ainda todas as técnicas, mas pelo menos procuramos buscar no âmago de nossa existência o conhecimento saudável que dispomos e sabemos que existe ao londo da existência.Isso é ser diverso daquele outro tipo de ignorância, chamada de entronizada e cega, a estupidez humana dos que não querem enxergar, aprender, escutar e o mais importante, ser.São dois tipos de ignorância e esta última pode ser evitada, Não é tão simples , mas tudo é uma questão de exercício ."


20- " Flor matutina de aroma jasmim;

         orvalho, caldo, poção; 
         emoção raiando o dia;
         jornada sem fim."