sábado, 6 de julho de 2013

Ciclos védicos do Tempo

Cristiano De Mari


É justo dizer que certas teorias astronômicas pode ser provadas como fatos científicos ; a Terra gira sobre seu eixo, a Lua gira em torno da Terra, todos os planetas e luas do sistema solar giram em torno do Sol, o Sol , seu sistema de planetas e luas giram em torno de uma estrela chamada Alción (Alcione) distante cerca de 26.000 anos , um fenômeno celeste que resulta no retrocesso dos pontos equinociais ao redor do zodíaco, também conhecido como a precessão dos equinócios.



Existe ainda uma conjectura considerável, no entanto, sobre a teoria de que o nosso sistema solar gira em torno de o que os estudiosos da religião védica (indiana) se referem como o grande centro do universo (Vihnunabhi), também conhecida como a sede de todo o poder criativo na existência (Brahma ou o Magnetismo Universal ), o vigor que regula a força mental do mundo interno da Humanidade (Dharma).



Escultura da Torre de Babel !

Cristiano De Mari

A escultura da Torre de Babel foi encontrada em uma tabuleta de pedra que remonta mais de 2.500 anos.

Uma das imagens mostra o rei Nabucodonosor II, que governou a Babilônia há 2.500 anos, ao lado de um enorme zigurate - uma estrutura piramidal dedicado ao deus Marduk, que alguns estudiosos acreditam que é a Torre de Babel bíblica da fama. Porém outras evidências apontam que a Torre de Babel na realidade pode ser muito mais antiga do que se pensa, remontando há milhares de anos antes da época babilônica.O que pode ter acontecido é que o prédio fora construído a mais ou menos 10000 - 9000 a.C. , sendo abandonado ou reconstruído posteriormente várias vezes chegando até a data de 2500 anos passados.


quinta-feira, 4 de julho de 2013

O Éden, muito além das maçãs !

Cristiano De Mari

O Jardim do Éden é descrito no livro de Gênesis como um paraíso tropical que foi perdido pela humanidade segundo alguns estudiosos em arqueologia bíblica em  torno de “ 4000 a.C. “. Mas será que este jardim mítico nunca existiu ????

 

O Antigo Testamento disse que "quatro rios passavam pelo Éden"; conhecidos como Pison, Gion, Tigre e o grande Eufrates . Dois destes rios podem ser encontrados no Oriente Médio (Tigre e Eufrates), mas os outros dois não foram localizados com toda a credibilidade ... isto é, até agora.

Imagens de satélite convincentes encontraram dois rios fósseis que estavam ativos no Mesolítico. Poderiam esses leitos de rios secos terem sido os lendários Pison e Gion. Se assim for, então, pode-se localizar o Éden muito próximo aos quatro rios convergentes ou na saída para a antiga foz (ver mapa),  uma vez que naquela época a terra avançava e ocupava regiões que hoje estão encobertas pela água. Entre 12500 - 7000 a.C., a região teria sido um vale muito fértil, cheio de vegetação exuberante.

Isto antecede o cronograma bíblico por 8.000 anos, sugerindo que as origens deste mito podem ir tão longe quanto o Mesolítico. Este foi um momento de grande transição em que o homem abandonou seu estilo de vida caçador-coletor, adotando a agricultura como um meio de controlar seu ambiente.

Então, onde está o Jardim do Éden hoje? Muito provavelmente a menos de 200 pés de água salgada. Em torno de 6000 a.C, o homem foi forçado a deixar este vale fértil quanto o nível do mar subiu, submergindo o paraíso, uma vez mítico.

No entanto, a lenda ainda perdura hoje em dia, de uma serpente, um Deus poderoso e a tentação do fruto proibido. Se Éden era um lugar real, seria possível que assim também fosse a lenda ???